Holmes é procurado por Mary Morstan para descobrir o que aconteceu com seu pai que morreu há dez anos. Começa uma investigação, e, acompanhado do dr. Watson Holmes se depara com curiosas pistas.
Sobre o autor
Sir Arthur Conan Doyle nasceu em Edimburgo em 1859 e faleceu em 1930. Durante esses anos, desenvolveu uma variedade de atividades e trabalhos criativos que o tornaram uma figura internacional e inspiraram os franceses a lhe darem o epíteto de "o gigante bom". Ele era sobrinho do artista "Dickie Doyle", estudou em Stonyhurst e, mais tarde, estudou medicina na Universidade de Edimburgo, onde os métodos de diagnóstico de um dos professores deram a ideia para os métodos de dedução usados por Sherlock Holmes.
Ele se estabeleceu como médico em Southsea e foi enquanto atendia pacientes que começou a escrever. Seu crescente sucesso como autor permitiu-lhe abandonar a profissão e se dedicar a outros assuntos. Ele foi um defensor apaixonado de muitas causas, desde a reforma da lei do divórcio e o Túnel do Canal da Mancha até a distribuição de coletes salva-vidas infláveis para marinheiros. Ele também fez campanha para provar a inocência de indivíduos, e seu trabalho no caso Edjalji foi fundamental para a criação do Tribunal de Apelação Criminal. Foi médico voluntário na Guerra dos Bôeres e, mais tarde, converteu-se ao espiritismo.
Espaço de Livros, a melhor experiência de compra na internet.