Em uma época na qual o fato de as mulheres andarem pelas ruas ainda era considerado imoral, o surgimento da Revista Feminina e da loja de departamentos Mappin Stores, em 1913, transformou essa realidade. A vida das mulheres paulistanas da época mudou, e elas conseguiram uma liberdade pela qual havia tempos ansiavam. Maria Claudia Bonadio analisa, com clareza e rigor, o impacto do aparecimento dessa nova casa de moda e desse veículo de comunicação.
Em 1913, a Revista Feminina e a Mappin Stores desafiaram a norma de uma sociedade que marginalizava a mulher, transformando a vida das paulistanas e abrindo caminho para a liberdade feminina. Maria Claudia Bonadio explora, com precisão e profundidade, o impacto revolucionário da revista e da loja de departamentos.
No início do século XX, quando a presença feminina nas ruas era vista com desconfiança, a Revista Feminina e a loja Mappin Stores surgiram como faróis de modernidade e transformação. Em 1913, essas duas forças inovadoras desafiaram os padrões sociais e abriram um novo capítulo na história das mulheres paulistanas, quebrando barreiras e conquistando a liberdade há muito desejada. Maria Claudia Bonadio, com sua pesquisa meticulosa, revela os detalhes e o impacto profundo dessa revolução silenciosa.
Espaço de Livros, a melhor experiência de compra na internet.