Fala-se muito sobre marketing, discute-se muito sobre marketing, mas a verdade é que poucos, muito poucos profissionais, entendem de marketing. No Brasil, esse problema se agrava ainda mais, tendo em vista o mau uso da palavra marketing, principalmente pelos profissionais da imprensa, que, por desconhecerem seu conceito, o deturpam e vendem uma imagem distorcida do que ele realmente representa. Com efeito, é comum na imprensa apresentarem o marketing como algo danoso à sociedade, como enganação, como mandrakaria, conforme afirmou certa vez um político à revista Isto É. Com todas essas interpretações errôneas, rotular-se de profissional de marketing, hoje em dia, traz uma carga muito grande de responsabilidade. Ter, entretanto, os clientes como o centro de proposta de valor e de estratégia de toda e qualquer organização é viável e uma postura de valor inestimável para as empresas. É o que tenta mostrar o autor, nesta obra recheada de polêmicas a cerca do marketing, e que se situa, sem duvida, entre os livros mais importantes já escritos no Brasil sobre o assunto, pela maturidade com que é tratado e pelos detalhes técnicos e práticos apresentados, fruto da experiência de pelo menos 25 anos exercidos como gerente de marketing de uma grande organização.
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